11 de dezembro de 2017 Alerta DST: alunos do ensino médio de São Gonçalo realizam blitz educativa
Por Ascom Cosems-RN

Alerta DST: alunos do ensino médio de São Gonçalo realizam blitz educativa 

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (6), uma ‘blitz educativa’ sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), com alunos da Escola Estadual José Moacir de Oliveira, no Santa Terezinha. O intuito é alertar para o alto índice e riscos de contaminação entre adolescentes de 15 a 20 anos, que nos últimos anos teve um aumento de 40%.

A ação foi realizada pelos próprios alunos do ensino médio, na Avenida Firmino Moura, onde mostravam cartazes e distribuíam panfletos, orientando a população.  “É muito importante essa conscientização, principalmente quando nossa missão é informar e educar a população jovem. Como a escola é de ensino médio e o aumento de casos é entre os jovens, achei necessário eles terem essa atividade”, afirma o professor Paulo de Tasso.  O aluno José Horácio agradeceu a importante ação. “Achei interessante participar do evento, dialogar e alertar sobre as DSTs. É importante falar sobre esse assunto”, ressalta.

Com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) os alunos abordaram os motoristas e distribuíram kits informativos. Quem passava pelo local, como Edori Edson, não deixou de prestigiar e elogiar a iniciativa. “Achei muito criativo essa blitz, por ver os próprios jovens alertando. Nunca é demais alertar”, disse Edson.

ASSESSORIA DE IMPRENSA