CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 23 de maio de 2017

Carro fumacê entra no combate ao Aedes aegypti em Macaíba

Por Ascom Cosems-RN

Além das diversas ações que já vêm sendo desenvolvidas no município de Macaíba no que diz respeito à prevenção e ao combate ao mosquito Aedes aegypti desde o início do ano, agora entra em cena o “carro fumacê”. São dois veículos desse tipo que estão percorrendo diversas localidades macaibenses desde o dia 16 deste mês de maio.

Ferreiro Torto, Aliança, Vilar, Gondelo, Barro Vermelho, Lagoa de Santo Antônio, Campo das Mangueiras e Região Central são exemplos de percursos que estão sendo feitos pelos carros fumacês, além dos distritos de Cana Brava e Traíras. A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos moradores para que deixem as portas e janelas abertas durante a passagem desses veículos. Os horários estipulados para a pulverização são 4h30min e 16h30min.

É importante ressaltar que a pulverização afeta apenas os mosquitos adultos. Por isso, é importante que a população mantenha os cuidados em suas residências para evitar ambientes favoráveis ao surgimento e crescimento de larvas, principalmente evitando água parada.

ASSESSORIA DE IMPRENSA