CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 17 de novembro de 2017

Construção do Centro Especializado de Reabilitação deve ser concluída em 2018 em Mossoro

Por Ascom Cosems-RN

O bairro Santo Antônio, na zona norte da cidade, será o endereço de um importante equipamento de saúde que será referência para todo o estado do Rio Grande do Norte. A Prefeitura de Mossoró está construindo o Centro Especializado de Reabilitação “Maria Benômia Rebouças”. A unidade que tratará da reabilitação físico e oral de adultos e crianças será a única, do tipo 4, em todo o estado.

“As bases deste centro de reabilitação já estão prontas e a obra está em ritmo acelerado. Nos primeiros dias da nossa gestão viemos aqui e encontramos tudo paralisado e decidimos retomar a obra por entender a importância que este equipamento tem para as pessoas com deficiência ou para quem precisa se reabilitar. Seremos único em todo o estado a oferecer um serviço dessa natureza para adultos e crianças”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

A obra deverá ser concluída no final de 2018 e está orçada em 5 milhões de reais, e está gerando 80 empregos diretos e indiretos. De acordo com a prefeita Rosalba Ciarlini a obra do Centro Especializado de Reabilitação “Maria Benômia Rebouças” é uma das mais de 30 obras estavam paralisadas e que foram retomadas pela gestão neste ano de 2017.

“Nosso esforço está sendo direcionado para dar continuidade e celeridade a mais de 30 obras que encontramos paralisadas e com os canteiros vazios, sem trabalhadores. Além de garantir a retomada das construções que viabilizarão melhores condições de vida para os mossoroenses, estamos também promovendo a geração de emprego e renda fazendo com que os operários retomem seus postos de trabalho”, finalizou a prefeita.

ASSESSORIA DE IMPRENSA