CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 10 de agosto de 2017

Distritos Norte I e II levam ações de combate ao Aedes aegypti para escolas de Natal

Por Ascom Cosems-RN

Embora esteja com os índices vetoriais baixos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue realizando ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Nas últimas semanas, a equipe de Educação e Comunicação em Saúde dos Distritos Norte I e II intensificaram as atividades nas escolas da região, principalmente pelo período ser de maior incidência de chuva na capital. A intenção é conscientizar os estudantes e transformá-los em multiplicadores. Desde o início de agosto, seis instituições de ensino públicas já foram beneficiadas e até o final de outubro mais 22 devem receber a visita dos profissionais.

Palestras, teatro com bonecos e mamulengos são apenas algumas das abordagens realizadas pelos profissionais. “Fazemos a ação para todas as idades. Dependendo da faixa etária, usamos um tipo de abordagem, como os fantoches para crianças mais novas e palestras para os mais velhos. Percebemos que assim os estudantes conseguem absorver melhor as informações”, destacou Adelma dos Santos, educadora em saúde.

As ações desenvolvidas pela equipe fazem parte da política do Programa Saúde na Escola (PSE) – de iniciativa do Ministério da Saúde – que é uma estratégia de integração das secretarias de saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

ASSESSORIA DE IMPRENSA