CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 18 de março de 2019

Edição especial do Projeto Mulher 365 realiza mais de 130 exames preventivos em Natal

Por Ascom Cosems-RN

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, no último sábado (16), a primeira edição do ano do projeto ‘Mulher 365: o cuidar passa por todas as estações’ que abriu as portas de unidades de saúde da capital para prestar atendimentos para a população feminina.  

Buscando atingir aquele público que por algum motivo não consegue buscar atendimento durante a semana, a SMS disponibilizou cinco unidades de saúde: Candelária, Planície das Mangueiras, Nova Cidade, José Sarney e São João.  

Ao final, foram realizados mais de 130 preventivos, que que ajuda a detectar de forma precoce doenças que possam acometer as mulheres, como o colo de útero, o que aumento a chance de cura. Além disso, também foram ofertadas vacinas, testes rápidos e consultas médicas.  

O Mulher 365 acontece pelo menos uma vez por mês. A campanha buscar alertar as mulheres acerca da necessidade de se prevenir de forma integram contra todas as doenças, como câncer do colo do útero que, junto com o câncer de mama, é um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.  

   

MARÇO LILÁS

Até o final do mês, a SMS segue com programação especial para as mulheres, através do Março Lilás, levando informações e estimulando a população feminina para os cuidados de prevenção, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.  

  

PROGRAMAÇÃO

 19/03 – Sala de Espera da USF Guarita   

 21/03 – Associação de Bairro da Guarita   

 21/03 – Unidade de Saúde do Vale Dourado – Dia D do Março Lilás   

 23/03 – Unidade de Saúde de Bairro Nordeste   

 27/03 – Unidade de Saúde do Panatis – Dia D do Março Lilás   

 28/03 – Escola Estadual Stella Gonçalves   

 29/03 – Unidade de Saúde de Felipe Camarão II

IMPRENSA SMS NATAL