CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 10 de outubro de 2017

Hospital Municipal de Natal recebe imagem de Nossa Senhora de Aparecida 

Por Ascom Cosems-RN

Nesta segunda-feira (9), o Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo acolheu a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em evento organizado pela Pastoral da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Saúde, Magda Dantas, a réplica da santa foi doada pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida ao padre Francisco Lima, capelão dos hospitais da cidade de Natal (RN). 

O evento contou com a participação da secretária municipal de políticas públicas para a mulher, Andrea Ramalho e da secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo, que participaram da oração inicial acompanhadas de membros da Pastoral da Saúde e demais servidores da SMS e usuários.  

“É uma grande satisfação ter o Hospital Municipal de Natal como um dos escolhidos para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o que representa um ato simbólico de grande importância para a comunidade católica de nosso município”, destacou Maria da Saudade Azevedo. 

A imagem da santa segue no hospital até a manhã desta terça-feira (10), quando será realizado um terço às 8h e, em seguida, uma missa às 9h. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida segue o seu cronograma de peregrinação quando, às 11 h, sairá do HMN com destino ao Hospital Memorial de Natal.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA