13 de novembro de 2017 Mais um Centro de Especialidades Médicas é inaugurado em São Gonçalo
Por Ascom Cosems-RN

Mais um Centro de Especialidades Médicas é inaugurado em São Gonçalo

Dentro dos serviços oferecidos estão ultrassonografia, biópsia, cauterização, introdução de diu e colposcopia – direcionados à saúde da mulher -, além de atendimentos de ginecologia e pediatria

Uma obra por semana está sendo inaugurada em São Gonçalo do Amarante/RN. Nesta sexta-feira (10), o prefeito Paulo Emídio, Paulinho, entregou o terceiro Centro de Especialidades Médicas (CEM) do município, que vai reforçar e melhorar o atendimento de média complexidade. A nova unidade está localizada no bairro Amarante, na Avenida Maranhão.

Dentre os serviços oferecidos estão ultrassonografia, biópsia, cauterização, introdução de diu e colposcopia – direcionados à saúde da mulher -, além de atendimentos de ginecologia e pediatria. O Centro passará a funcionar a partir da próxima segunda, dia 13, das 7h às 17h.

“Mais um importante avanço na saúde pública de São Gonçalo. Esse centro vai dar assistência à comunidade com vários serviços que estávamos precisando melhorar, como o atendimento em pediatria, uma reclamação constante da população”, disse Paulinho.

O secretário de Saúde do município, Jalmir Simões, ressalta que vários investimentos na área estão sendo realizados, a exemplo de construções e reformas de UBS e ampliações de serviços prestados. “Só neste CEM foram mais de 138 mil reais de recursos próprios investidos. O prefeito tem nos dado carta aberta e cobrado melhoria na saúde pública. Uma prioridade da gestão”, enfatiza Simões.

Também participaram do ato inaugural, o ex-prefeito Jaime Calado, ex-deputado federal, João Maia – autor da emenda parlamentar -, promotora de Justiça, Rosane Cristina, primeira-dama, Terezinha Maia, vereadores, secretários municipais, servidores da saúde e populares.

ASSESSORIA DE IMPRENSA