CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 18 de outubro de 2018

Maternidade do Divino Amor reduz demanda das cirurgias eletivas em Parnamirim

Por Ascom Cosems-RN

A Maternidade do Divino Amor retomou as cirurgias eletivas gerais e ginecológicas e nos meses de agosto e setembro realizou 92 cirurgias de uma demanda de 668 procedimentos. De acordo com o diretor Deoclécio Marques de Lucena Filho, as cirurgias são realizadas semanalmente e a meta da equipe é zerar essa demanda reprimida.

As cirurgias eletivas são vasectomia, hérnia, histerectomia, vesícula e ovários. “A nossa expectativa é realizar 100 cirurgias por mês”, disse o diretor.

Os pacientes que necessitam de cirurgias são encaminhados pelo posto de saúde para consulta com o cirurgião na Maternidade, que solicita os exames necessários e marca o procedimento. Deise Vicente da Cruz, 42 anos, fez nesta semana a cirurgia de histerectomia. “Esperei pouco tempo, na verdade um mês e meio. Não tenho o que reclamar. Estou sendo muito bem tratada”, disse.

Maria do Socorro Almeida, 57 anos, moradora em Santa Tereza, fez uma cirurgia de suspensão de bexiga. “Tive uma longa espera para fazer o procedimento, mas graças a Deus agora está tudo bem. Já estou esperando receber alta para voltar para casa”, disse.

ASSESSORIA DE IMPRENSA