12 de março de 2018 Maternidade Leide Morais completa mais um ano de atividade e implanta Ouvidoria 
Por Ascom Cosems-RN

Com o intuito aperfeiçoar, cada vez mais, o serviço à população, a Maternidade Leide Morais, localizada no Distrito Sanitário Norte II, implantou na sexta-feira (9), a ouvidoria, durante as festividades de aniversário de nove anos do serviço de saúde. 

De acordo com a diretora da Maternidade, Elenimar Costa Bezerra, a ouvidoria é um espaço para que possa ter a voz do usuário avaliando o serviço. “Temos duas ações que garantem isso. Uma, é a pesquisa com formulário de satisfação do usuário que é coordenada pelo serviço social, em todas as suítes e enfermarias. As pessoas que usarem o serviço, vai responder a essa pesquisa, não precisa se identificar. A avaliação vai desde a Limpeza até o atendimento médico”. 

“E a outra ação, é em relação a abordagem para registrar opinião, com formulário para registrar um fato específico como, sugestão reclamação e elogio. A ouvidoria ainda vai promover eventos estimulando a participação ativa, trazendo o olhar e a fala de quem usa o serviço”, disse Elenimar. 

A ouvidora do SUS Natal, Lúcia Azevedo, afirmou que a ouvidoria da Maternidade Leide Morais, vai ser mais um canal da participação do cidadão, em que terá a oportunidade de trazer a demanda e a facilidade ter resolvido o seu problema de forma mais rápida. 

“A Maternidade se preparou para a instalação, junto com o serviço social e a recepção para fazer esse atendimento. Esperamos que isso aproxime mais as usuárias do serviço’, concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA