10 de outubro de 2017 Mossoró atinge meta no dia D de vacinação Antirrábica
Por Ascom Cosems-RN

 

Durante todo o sábado, as Unidades Básicas de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e II Ursap abriram suas portas para o Dia D da campanha de vacinação Antirrábica. Em Mossoró foram vacinados 22.020 cães e 11.932 gatos. Esse número corresponde a 81,73% dos animais estimados na cidade. Com isso, o município atingiu a meta de vacinação que é imunizar 80% dos animais.

Francisco Alves, morador do bairro Belo Horizonte, fez questão de levar seus animais para receberem a dose da vacina. “Tenho um gato e um cachorro, todo ano trago os dois pra tomar a vacina, é muito importante”, disse ele.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Edinaidy Menezes, falou da importância da campanha, que acontece uma vez ao ano. “Essa campanha acontece uma vez ao ano, quem não vacina seu bichinho nesse período só encontra a vacina em clínica particular. É importante que a população vacine seus animais para evitar a raiva, que é uma doença fatal”, falou ela.

A Campanha teve início no dia 15 de agosto e segue até o dia 17 de outubro. Quem não conseguiu vacinar seu cão ou gato neste dia D ainda pode comparecer nos próximos dias à Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo Alcides Belo, rua Pedro Álvares Cabral, bairro Aeroporto, no horário de 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

ASSESSORIA DE IMPRENSA