CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 14 de novembro de 2018

Mossoró: Oficina Redes de Inclusão trabalha estratégias para a estimulação de crianças especiais

Por Ascom Cosems-RN

 

A Prefeitura de Mossoró, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social realizou na manhã desta terça-feira, 14, na Biblioteca Ney Pontes Duarte, a oficina “Redes de Inclusão – estratégias para a estimulação de crianças com alterações no de desenvolvimento, no ambiente domiciliar e escolar”.

A assistente social da Secretaria de Saúde, Suiann Costa, explicou que a oficina trabalhou com metodologias de atenção à criança com deficiência, especificamente com microcefalia e síndromes congênitas do vírus da Zika. “Nesse momento estamos trabalhando de forma articulada com a Educação e o Desenvolvimento Social, no sentido de capacitar profissionais que atuam com essas crianças, com metodologias de estimulação precoce”, disse.

A Secretaria de Educação está representada pelos profissionais da Educação Especial, o Desenvolvimento Social através da equipe do programa Criança Feliz que atuam nos equipamentos sociais e a Saúde através dos atendimentos no Ambulatório Materno Infantil (AMI) e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Ana Paula da Silva tem uma filha com três anos com microcefalia e esteve presente na oficina para conhecer os métodos. “É importante não só para as crianças, mas para nós os pais. No nosso dia a dia já existem muitas dificuldades e precisamos do maior suporte possível”, concluiu.

ASSESSORIA DE IMPRENSA