CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 1 de dezembro de 2016

MOSSORÓ: Testes rápidos e distribuição de preservativos marcam Dezembro Vermelho

Por Ascom Cosems-RN

unnamed-2

O aumento da procura por exames rápidos e a distribuição de preservativos marcaram o início das mobilizações da campanha Dezembro Vermelho, que tem como objetivo conscientizar à população sobre medidas de prevenção e combate às DSTs/Aids. As ações foram iniciadas nesta sexta-feira, 1, em diversos locais, em alusão também ao Dia Mundial de Luta Contra Aids.

Foram realizados exames rápidos de HIV, sífiles e hepatites no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, situado no bairro Bom Jardim. Também houve distribuição de preservativos masculinos e femininos em diversos centros comerciais. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel também realizou ação, com blitz educativa na região.

“As DSTs estão muito mais próximas de nós do que imaginamos e os números de novos diagnósticos são assustadores. Somando-se a isso, ainda tem um grande contingente que possui a doença, mas não sabe. Por isso, é importante realizar o exame, oferecido gratuitamente na rede pública, e usar o preservativo”, orienta Kézia Cavalcante, técnica do Programa de DSTs, da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todo o mês de dezembro, as unidades realizarão mobilizações em suas áreas, de acordo com calendário estabelecido pela direção local. As ações contarão com testes rápidos, distribuição de preservativos masculino e feminino e de material educativo, além de palestras de conscientização.

ASSESSORIA DE IMPRENSA