CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 29 de outubro de 2018

Natal: Dia D Outubro Rosa da USF Vale Dourado valoriza direitos da mulher

Por Ascom Cosems-RN

Aconteceu neste sábado (27) o “Dia D Outubro Rosa”, uma grande ação voltada para a valorização da mulher, na Unidade de Saúde da Família (USF) Vale Dourado, localizado na Rua Irmã Vitória – 706, bairro de Nossa Sra. da Apresentação.

O evento foi realizado numa parceria entre Distrito Sanitário Norte II e a Defensoria Pública do RN, que ofereceu atendimento por intermédio de defensores públicoscom o tema “Meus Direitos, Minha Saúde” em uma edição especialpara o mês de outubro. O dia “D” iniciou suas atividades das 8h, encerrando às 16h.

A ação na USF do Vale Dourado contou com atividades como, assessoria de demandas da saúde, voltado para a garantia de direitos das mulheres; consultas médicas para o público feminino; consultas odontológicas; coletas de exames preventivos; testes rápidos para HIV/Sífilis, glicemia e aferição de pressão. Além disso, as mulheres tiverem atendimento de acolhimento, onde podiam tirar todas as dúvidas e fazer ou atualizar cadastros no Bolsa Família.

Para o diretor da USF Willis Matias É muito importante ações como estas pois possibilitam uma maior interação saudável entre profissionais e pacientes, além de despertar a atenção para a valorização da saúde da mulher”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA