CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 11 de março de 2019

Natal: Maternidade Leide Morais recebe ação da campanha “Não se cale, denuncie”

Por Ascom Cosems-RN

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Maternidade Leide Morais, localizada na zona Norte de Natal, recebeu na sexta-feira (8) a visita de delegadas da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) para realizar uma ação alusiva a data, “Diga não à violência contra à mulher: “Não se cale, Denuncie”, com orientações sobre o tema. 

De acordo com a diretora Aldair Bezerra, a parceria com a DEAM tem a intenção de divulgar a cartilha que traz noções e explicações sobre locais das delegacias, os profissionais, como procurar ajuda, tipos de violências e denúncias.  

“As delegadas passaram o dia todo em frente a Maternidade, acolhendo e dando orientações acerca da violência. Aqui elas encontraram mulheres, especialmente de territórios vulneráveis, que haviam passado ou não por violência. O encontro também serviu para esclarecer os profissionais sobre a importância do registro das notificações de violência”, destacou Aldair. 

O DEAM investiga os crimes no contexto da Lei Maria da Penha, como violência doméstica, familiar, violência sexual praticado contra a mulher. 

ASSESSORIA SMS NATAL