12 de julho de 2018 Natal: Núcleo de Saúde do Trabalhador organiza novas eleições para formação de comissões
Por Ascom Cosems-RN

Nesta quinta-feira (12) pela manhã o Núcleo de Saúde do Trabalhador (NST) promoveu uma reunião para discutir o novo processo eleitoral das Comissões de Saúde do Trabalhador. Parte do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGETS), o NST reuniu, no auditório do prédio central da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os gerentes dos cinco distritos sanitários de Natal. 

O intuito da reunião é sensibilizar e conscientizar os gerentes, e através deles os servidores dos distritos, sobre a importância deste processo eleitoral que será iniciado em breve. A reunião também tem como objetivo deliberar como será realizado este processo.  Atualmente, existem 18 comissões de serviços especializados – como UPAs, hospitais, maternidades e unidades mistas – e 5 comissões distritais.  

As eleições definirão a composição destas Comissões de Saúde do Trabalhador, que são formadas por gestores e servidores. As comissões, que possuem o mandato de 2 anos cada, podendo ou não ser prorrogado, se reúnem periodicamente durante o ano, com o intuito de promover a saúde do trabalhador.  

“As comissões são responsáveis pela prevenção e vigilância de acidentes, agravos e doenças relacionadas ao trabalho. Elas se reúnem e buscam melhorias nas condições de trabalho, assim como a redução dos fatores de risco. É um grupo muito importante e é preciso que os servidores tenham consciência disso” declarou Talitha Fernandes, psicóloga do Núcleo de Saúde do Trabalhador.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA