11 de fevereiro de 2019 Natal: Policlínica Norte alcança objetivo com nova proposta de acolhimento
Por Ascom Cosems-RN


Com o objetivo de integralizar o cuidado com o paciente, de forma que aconteça um tratamento contínuo e um acompanhamento mais de perto, a Policlínica Zona Norte criou a Sala 10. Esse serviço diferenciado funciona no local desde 2015 e tem como foco pacientes que necessitam de tratamento para diabetes, obesidade, feridas e saúde mental, fornecendo a eles uma variedade de profissionais para que possam ter um atendimento mais profundo. 

A Sala 10 é composta por uma equipe multiprofissional, dividida entre enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos. O paciente possui uma ficha de referência de forma que os médicos consigam ter uma visão geral da doença e encaminhá-lo para outros especialistas caso necessário, enquanto acompanham o quadro de perto.  

“Conseguimos ver uma melhora enorme nos pacientes que são acompanhados na Sala 10. Muitas vezes eles podem se perder no tratamento, não conseguir marcar consultas, e com um acompanhamento mais próximo de profissionais da saúde, conseguimos acelerar a alta desses pacientes”. relata Fabrizzia Morais, assistente social. 

Além do acompanhamento mais profundo e humanizado, os enfermos também recebem fichas de referência, visitas domiciliares, escuta qualificada, avaliação clínica, exames laboratoriais e de imagem, de forma mais fácil através deste serviço. 

IMPRENSA SMS NATAL