CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 31 de agosto de 2016

Natal: Projeto Ribeira Saudável leva ações de promoção à saúde e resgate cultural nesta quinta-feira

Por Ascom Cosems-RN

WhatsApp Image 2016-08-20 at 09.34.58

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio Distrito Sanitário Leste, realiza a 2ª edição do Projeto Ribeira Saudável, nesta quinta-feira (1) e sexta-feira (2), na Praça Augusto Severo, em frente à Policlínica José Carlos Passos, com diversas atividades de promoção à saúde, lazer e cultura. A abertura do evento será nesta quinta-feira, a partir das 14h, e contará com uma apresentação cultural do Grupo Viva Mais, da Unidade de Saúde de Lagoa Seca. Na sexta-feira, as ações começam às 8h.

Um stand será montado com ações educativas e de saúde como, confecção do Cartão SUS, verificação de pressão arterial; distribuição de preservativos; teste de glicemia; verificação Índice de Massa Corporal (IMC); teste de HIV/Sífilis; combate e prevenção ao Aedes aegypti; orientações e consultas médicas e odontológicas; além de ações do Setembro Verde e Dourado; atividades culturais e caminhada.

O Projeto Ribeira Saudável é uma ação intersetorial que envolve as instituições da SMS do bairro, focando o dia do aniversário de 102 anos do prédio onde funciona o Centro de Especialidades Integradas (CEI) Dr. José Carlos Passos, na Praça Augusto Severo, e que já abrigou a Escola Doméstica de Natal.

O diretor do Distrito Leste, Carlos Magno Oliveira, explica que o Projeto tem a intenção de levar saúde e informação às pessoas que convivem na Ribeira. “As ações integradas contarão com os serviços do Distrito Sanitário Leste, como as UBS Rocas e Lagoa Seca; o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Morton Mariz. Além de parceria do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Além de contar com parceiros como o IFRN Rocas e o Colégio Salesiano São José”, disse Carlos.

ASCOM DA SMS NATAL