CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 27 de março de 2019

Natal: Saúde inicia Pré-conferências Distritais 

Por Ascom Cosems-RN

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início, nesta terça-feira (26), as pconferências Distritais de Saúde, que antecedem a Conferência Municipal de Saúde, que ocorre nos dias 24 e 25 de abril. 

O Distrito Sanitário Norte II foi o responsável por iniciar as pconferências, em evento que ocorreu na Biblioteca Central da Zona Norte. Assim como irá acontecer nos outros Distritos, a população em geral teve a oportunidade de participar e expor suas necessidades e os problemas que identificam nos serviços ofertados pela SMS. “É sempre uma oportunidade muito boa ter esse contato com a população, ouvir os anseios, sempre buscando melhorar a oferta de serviços”, afirmou Terezinha Rêgo, secretário adjunta de Logística em Saúde. 

As Conferências deste ano têm como tema a ‘Democracia e Direito da Saúde, Consolidação dos Princípios e Diretrizes do SUS e Financiamento do SUS’. Sobe isso, o secretário da Saúde de Natal, George Antunes, destacou a importância da participação dos usuários no fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “Me deixa muito contente perceber que existe muita gente, assim como eu, que também defende o SUS. Essa participação da população para a defesa do SUS é muito importante”. 

Durante as pconferências, são escolhidos de forma paritária, de modo a 50% serem usuários e os outros 50% trabalhadores e gestores, os delegados, por distrito, que poderão participar da Conferência Municipal de Saúde. 

Confira as datas das Pré-Conferências distritais: 

27/03 – Distrito Sanitário Leste – Auditório da Unifacex Imaculada Conceição 

28/03 – Distrito Sanitário Norte II – Biblioteca Central da Zona Norte 

29/03 – Distrito Sanitário Oeste 

03/04 – Distrito Sanitário Sul – Auditório da Escola de Enfermagem

IMPRENSA SMS NATAL