11 de dezembro de 2017 Operação Sorriso atenderá 50 pacientes em Mossoró
Por Ascom Cosems-RN

Entre os dias 17 e 20 de janeiro, Mossoró receberá o ciclo de cirurgias gratuitas de lábio leporino e fendas palatinas. A ação é um iniciativa ONG Operação Sorriso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Wilson Rosado, onde as cirurgias serão realizadas.

A seleção das pessoas aptas a realizarem a cirurgia ocorrerá no dia 15 de dezembro, no Centro Clínico Professor Vingt-Rosado (PAM Bom Jardim). Para participar da seleção é necessário o nome do paciente, endereço, cartão SUS e uma foto. Sendo o paciente menor de idade, os documentos da mãe também devem ser apresentados.

De acordo com Joel Escóssia, coordenador de Saúde Bucal do município, podem realizar a cirurgia pacientes de Mossoró e de outras cidades. “No dia 15 de dezembro haverá a triagem realizada pela equipe da ONG e entre os dias 17 e 20 de janeiro, as cirurgias serão realizadas. Pessoas de Mossoró, de outros municípios e até de outros estados podem participar”, disse ele.

A Operação Sorriso está presente no Brasil desde 1997 e Mossoró recebe pela terceira vez. Para mais informações sobre o serviço e realização de pré-cadastro para a realização da cirurgia os pacientes e familiares podem entrar em contato com a coordenação de saúde bucal do município, através do telefone 84 99922-8357.

ASSESSORIA DE IMPRENSA