9 de Abril de 2018 Parnamirim: Saúde reúne núcleos de assistência no Pró-SUS
Por Ascom Cosems-RN

A Secretaria de Saúde iniciou algumas mudanças em sua rede com a proposta de facilitar o acesso do usuário. A partir de hoje, 09, seis núcleos de serviços passam a funcionar no Pro-SUS, antiga Central de Diagnósticos, localizada no Centro. “Apesar de não obrigatório, o município oferta esses serviços que agora estão reunidos em um único local, otimizando o atendimento e beneficiando o paciente”, disse o enfermeiro Ubirani Tavares.

Os núcleos de atendimentos  são: assistência e apoio nutricional; aos pacientes com feridas crônicas; administrativo de programas (responsável por fraldas e insumos para pacientes com bexiga neurogênica); serviço social da saúde, psicotrópicos e núcleo farmacêutico. “Já estamos funcionando e o atendimento pode ser feito das 8h às 13h30.

Rosemary Façanha, assistente social do Pro-Sus, explica que o agrupamento dos serviços em único local irá agilizar o atendimento. “Antes os pacientes precisam se deslocar para várias unidades e isso era muito complicado”, disse.

Somente o serviço social da saúde realizou no ano passado, 1.069 atendimentos, entre acolhimento, orientações e visitas domiciliares. Até março deste ano foram feitos 200 atendimentos. É neste setor que é feita a abertura de processo de fraldas, recebimento de fitas e lancetas para controle de glicemia, suplemento alimentar, transporte para fisioterapia, entre outros.

O núcleo de administração é responsável atualmente pela distribuição de 300 fraldas para pacientes com bexiga neurogênica. Já o de feridas crônicas atende cerca de 300 pacientes.

SERVIÇO:

PRÓ-SUS

Avenida Comandante Petit, 246

Centro

Fone: 3644-8481

ASSESSORIA DE IMPRENSA