8 de Fevereiro de 2018 Prefeita de Mossoró recebe direção da Liga de Combate ao Câncer sobre novo equipamento de radioterapia
Por Ascom Cosems-RN

 

Um novo acelerador linear para tratamento de pacientes oncológicos deve começar a operar em breve. A informação foi confirmada pela direção da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) em visita ao gabinete da prefeita. A aquisição só foi possível porque o Município assinou um termo que homologa o investimento para tratamento de radioterapia.

De acordo com o superintendente da LMECC, Wogelsanger Oliveira, o novo acelerador deve dobrar a capacidade de pacientes atendida diariamente. “Estamos trazendo a responsabilidade para a gestão que é plena”, complementa o secretário de Saúde, Benjamim Bento.

Para a prefeita Rosalba Ciarlini, mais um acelerador linear representa a ampliação do tratamento ofertado pela Liga, um benefício fundamental para pacientes oncológicos. “Recebemos a notícia com muita alegria. Iniciamos esse trabalho ainda no Governo do Estado quando foi adquirido o primeiro equipamento. Com mais um acelerador, vamos ter mais pacientes sendo atendidos, humanizando o tratamento”, informa a prefeita.

O encontro contou ainda com a presença da vice-prefeita Nayara Gadelha e do diretor da Liga, Flávio Luiz Santos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA