CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 14 de março de 2018

Prefeitura de Mossoró realiza cirurgia de língua presa em recém-nascidos

Por Ascom Cosems-RN

Nesta semana, a Secretaria de Saúde implantou um procedimento cirúrgico inédito na rede municipal de saúde, que beneficiará um público existente na cidade. A partir de hoje, os pais que têm recém-nascidos até um mês com necessidades de frenectomia (cirurgia para remoção do freio lingual) poderão realizar processo de correção na cidade gratuitamente. A Prefeitura de Mossoró segue buscando alternativas viáveis que possam maximizar ainda mais os serviços que são oferecidos aos mossoroenses no município.

O freio lingual é uma pequena membrana de tecido que une a língua e a base da boca, responsável por permitir alguns movimentos. Quando essa membrana é mais curta que o habitual nos bebês, eles nascem com língua presa sofrendo inúmeras dificuldades durante a amamentação, sendo que esse problema pode ser agravado ainda mais quando as crianças vão crescendo e desenvolvendo a fala.

Os pais e mães que têm filhos que precisam receber esse atendimento devem se dirigir ao setor de Regulação da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h, portando comprovante de residência e Cartão do SUS, e marcar o dia da cirurgia. O procedimento será realizado no Centro de Especialidades Odontológicas I (CEO I) pela dentista Jacqueline Cavalcante. Como o serviço é novo, implantado pela atual administração, não há demanda reprimida para receber a assistência.

Mais informações e esclarecimentos de dúvida 3315-4840.

ASSESSORIA DE IMPRENSA