CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 19 de outubro de 2018

Prefeitura de Parnamirim adquire berços novos para a Maternidade Divino Amor

Por Ascom Cosems-RN

A Maternidade Divino Amor recebeu nesta semana 50 novos berços, adquiridos com recursos próprios pela Prefeitura de Parnamirim. Com espaço físico apropriado, equipamentos de ponta e profissionais de saúde qualificados, a Maternidade Divino Amor vem oferecendo o parto humanizado, seguro e com a participação de familiares das pacientes.

“A saúde sempre foi prioridade na minha gestão. Estamos ampliando a Maternidade Divino Amor e equipando para oferecer o melhor aos pacientes”, disse o prefeito Rosano Taveira, ressaltando que a Maternidade é uma unidade com serviços completos na área de pré-parto, parto e puerpério.

De acordo com o diretor da Maternidade, Deoclécio Marques de Lucena Filho, a equipe conseguiu reduzir em 40% o parto cesárea. “Incentivamos o parto normal, por diminuir os riscos tanto para a mãe quanto para o bebê”. Em julho foram realizados 239 partos e em agosto 223.

Deoclécio Marques explicou que através desta compra foi possível substituir todos os berços da Maternidade, que estavam muito desgastados. “Substituímos e ainda ficamos com 20 de reserva. Hoje estamos todo estruturado e com dez leitos de UTI, 6 leitos na enfermaria neo-natos e seis leitos na unidade semi-intensiva.

Nos alojamentos conjuntos, separados por cortinas, Valéria Barbosa, ocupava o leito com seu bebê recém-nascido. “Esse é meu terceiro filho e só tenho a agradecer o tratamento recebido aqui na Maternidade. Aqui temos tudo o que precisamos”, disse a paciente, moradora no bairro de Santos Reis.

Leide Daiane, moradora em Monte Castelo, teve seu primeiro filho na Maternidade Divino Amor e elogiou o serviço. “O parto aqui realmente é humanizado. Meu marido está aqui comigo, dando força e se fazendo presente para o meu filho que acaba de nascer”, diz orgulhosa, enquanto o marido Leomir Pereira diz “Muito feliz de estar com minha mulher e meu filho num momento tão especial como esse”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA