CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 13 de junho de 2019

Prefeitura de São Fernando desenvolve importantes ações em prol da saúde da população

Por Ascom Cosems-RN

 

A Prefeitura Municipal de São Fernando, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações em prol da melhoria da saúde da população local, a exemplo de ações alusivas ao ‘Junho Vermelho’, bem como ao combate da dengue e ações de promoção à saúde auditiva de crianças da Creche Municipal Ana Maria Dantas de Medeiros.

De acordo com a secretária de saúde Edkátia Maia, o ‘Junho Vermelho’ tem o objetivo de conscientizar e incentivar a população sobre a doação de sangue e de medula óssea. Já as ações desenvolvidas com crianças da Creche Municipal Ana Maria Dantas de Medeiros, foram realizadas com o objetivo da promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração. Ainda objetivando a conscientização da população, dicas sobre prevenção e combate ao aedes aegypti também foram repassadas à população.

Assim como as ações relativas ao ‘Junho Vermelho’, o trabalho de conscientização sobre prevenção e combate ao aedes aegypti também foram realizadas na sala de espera da Unidade Básica de Saúde Inácia Duarte. Desenvolvidas nesta quarta (12) e quinta-feira (13), ações como estas são realizadas frequentemente em São Fernando numa parceria entre profissionais integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família do município.