CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 24 de maio de 2016

Reunião discute Plano de Desenvolvimento Integrado decenal da SMS Natal

Por Ascom Cosems-RN

z1

Nesta segunda-feira (23), a Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão da SMS, apresentou o Plano de Desenvolvimento Integrado decenal para a cidade de Natal dos anos de 2017-2027. Voltada para o secretário e adjuntos, diretores de departamentos e distritos, chefes de setores do nível central e chefes de planejamento dos distritos, o encontro teve o objetivo de elaborar a definição de estratégias, diretrizes, e metas as serem implantadas durante o período de vigência do plano.

A Prefeitura Municipal de Natal está desencadeando o processo de construção de um projeto que visa a continuidade das ações na mudança da gestão durante os próximos dez anos, onde cada secretaria elaborará seu plano no âmbito local. Na Secretaria Municipal de Saúde, esse processo começou nesta tarde, no auditório, no qual cada participante analisará as informações levantadas pela ASPLAN para seu setor, e na próxima quarta-feira (25), enviará um representante para levantar sugestões em relação ao plano.

Precedida por Ilza Carla Ribas, Técnica da ASPLAN, a reunião levantou vários aspectos importantes envolvendo a realização de diagnósticos da estrutura, retrospectivas acerca do desenvolvimento do setor, linha de perspectiva e recomendações.

“A construção desse documento será realizada de forma coletiva em mais dois encontros, conferindo mais eficiência, eficácia e efetividade ao processo de gestão governamental, trabalhando com questões macro”, afirmou.

O plano completo deve ser entregue no dia 2 de junho para a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (SEMPLA), contendo um quadro com os objetivos gerais e específicos, metas e necessidades somados às complementações dos representantes. A ferramenta é importante para que o município continue a crescer atingindo as metas propostas por meio da participação articulada de todos os setores.

ASCOM DA SMS NATAL