CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 13 de março de 2019

 Saúde apresenta Relatório do 3° Quadrimestre de 2017 na Câmara Municipal de Natal 

Por Ascom Cosems-RN


A Secretaria Municipal de Saúde apresentou para a Comissão de Saúde, nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Natal, o Relatório do 3° Quadrimestre de 2017. A apresentação, realizada pela secretária adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças (SAD/LAF), Terezinha Rêgo, tratou da prestação de contas do ano de 2017.

De acordo com Terezinha Rêgo, o relatório atende a Lei 141, que diz que o gestor do SUS em cada ente da federação deve elaborar o relatório detalhado referente ao quadrimestre. “O relatório confere maior transparência da gestão, permite também otimizar o uso de recursos e o alcance de resultados”.
Em sua apresentação, a secretária adjunta Terezinha Rêgo explicou pontos como o montante e fonte dos recursos aplicados no período; auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações; Oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

O relatório destacou as ações desenvolvidas de todas as despesas com ações, serviços e procedimentos da Atenção Básica e urgências, atendimento e acompanhamento psicossocial; ação especializada de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial, Vigilância em Saúde; situação de obras de construções e reformas de unidades de saúde; lotação e capacitação de profissionais e outros assuntos. Participaram da audiência o secretário municipal de saúde, George Antunes, a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS), Genilce Maciel, a secretária adjunta de Gestão Participativa do Trabalho (SAD /GS), Isabelle Grillo, entre outros profissionais.

IMPRENSA SMS NATAL