13 de junho de 2019 Saúde de Parnamirim promove 2ª etapa de formação para servidores da atenção básica
Por Ascom Cosems-RN

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou na tarde desta quinta-feira (13), a segunda rodada da capacitação em acolhimento para profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O treinamento, que foi realizado na unidade da UnP em Parnamirim, recebeu para este segundo encontro, os colaboradores das UBS dos bairros de Primavera, Monte Castelo, Bela Parnamirim, Santos Reis, Centro, Parque de exposições I e Parque das Orquídeas.

Na primeira rodada da capacitação, realizada na terça-feira (11), participaram: Liberdade, Boa Esperança, Passagem de Areia II, Santa Tereza, Cohabinal, Nova Parnamirim II, Emaús e Jardim Planalto. Nos próximos dias 25 e 27 participarão os servidores das demais unidades.

Geilza Araújo, tutora de prática da UnP, parceira da prefeitura neste treinamento, explica que a capacitação é baseada no método da simulação interprofissional. Segundo ela, este método cria um cenário simulado da realidade e orienta como os profissionais devem proceder.

“O importante é levar esse profissional a refletir sobre sua conduta e prática de trabalho, fazendo-o se questionar sobre o que pode ser feito para que o serviço prestado seja oferecido da melhor forma”, disse.

O Nep tem como objetivo a qualificação dos profissionais da saúde que atuam no município, através de capacitação, treinamento e formação continuada.

VIA IMPRENSA SMS PARNAMIRIM