CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 29 de novembro de 2018

 Secretaria de Saúde de Natal promove caminhada contra Aedes aegypti no Planalto  

Por Ascom Cosems-RN

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), a caminhada “Juntos contra Dengue”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, pelo Distrito Sul e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti. Nesta sexta-feira, dia 30, será realizado o Dia D Nacional contra o Aedes aegypti, na Unidade de Saúde de Rosangêla Lima, das 8h às 12h. 

A caminhada, que saiu da Igreja Católica do bairro Planalto e seguiu até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosângela Lima, teve início às 7h30 e contou com atividades educativas durante o percurso. Um carro de som acompanhou os participantes, que entregaram panfletos educativos nas ruas, fizeram exercícios de alongamento, tudo sob o comando de um educador físico.   

A costureira Antônia Maria de Oliveira, 67 anos, participou da caminhada e fala sobre a importância da ação: “É muito importante participar dessas atividades, faz bem pra saúde, são educativas, é descontraída e podemos fazer novos amigos. Gostei muito de ter participado”, ressalta.   

Nesta sexta-feira (30), acontecerá o “Dia D” na UBS Rosângela Lima, a mobilização contará com estandes da SMS Natal, do CCZ, da Urbana, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) e da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu), além da presença do Ministro da saúde.   

Aproveitando a oportunidade, a UBS Rosângela Lima irá encerrar as atividades da campanha Novembro Azul, onde serão oferecidos serviços como: testes rápidos de HIV/Sífilis, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atualização da carteira vacinal e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), orientações odontológicas, entre outras ações.  

“É uma ação de conscientização, nós trabalhamos muito com ações preventivas. Essas ações mobilizam a consciência das pessoas para que os problemas não venham acontecer. A nossa Unidade foca, principalmente, nas ações preventivas”, explica Rayla da Costa, diretora da Unidade Básica de Saúde Rosângela Lima.

ASSESSORIA DE IMPRENSA