CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 11 de outubro de 2017

SMS apresenta experiências exitosas em congresso nacional de epidemiologia

Por Ascom Cosems-RN

 

  

Trabalhos desenvolvidos por servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram destaques no 10º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, que começou no último dia 7 de outubro e segue até esta quarta-feira (11) em Florianópolis, Santa Catarina. 

O evento reúne mais de 4 mil participantes, entre pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais dos serviços de saúde. Entre os temas abordados estão a zika, HIV/aids; aborto legal, feminicídio, epidemia de cesáreas, racismo na saúde pública e obesidade. 

Natal participou do Congresso com seis trabalhos selecionados: Análise da Mortalidade de Mulheres em Idade Fértil por Violência (2000 a 2014); Perfil Epidemiológico das Meningites (2013 a 2016); Análise da Completude dos Registros de Tuberculose (2012 a 2016); Circulação de Vírus Respiratórios (2012 a 2016); Casos de Microcefalia Relacionada ao Vírus Zika – Critérios de Confirmação e Descarte; e Adoecimento por Síndrome Respiratória Aguda Grave (2015/2016). 

“O congresso facilita a discussão com a sociedade dos mais recentes estudos da área, articulando análises epidemiológicas da situação de saúde dos diversos grupamentos humanos com debates sobre a equidade, as estratégias para a melhoria da qualidade de vida e os desafios sociais e científicos acerca da saúde-doença-cuidado e de seus determinantes em nosso tempo”, destacou Aline Bezerra, chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica da SMS. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA