CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 5 de julho de 2018

SMS Brejinho realiza ação de higienização das mãos

Por Ascom Cosems-RN

As equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) José Alves Soares e Centro, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Brejinho, realizaram durante a abertura dos festejos alusivos a São Pedro, padroeiro local, campanha educativa com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da higienização das mãos, iniciativa direcionada tanto para a prevenção de doenças quanto para o controle de infecções no ambiente hospitalar.
“Na oportunidade, foi realizado um exercício prático usando a Caixa da Verdade. Durante a dinâmica os participantes foram orientados a realizar a higienização simples das mãos, não utilizando água e sabão, mas uma solução preparada especificamente para essa atividade com produto que, quando exposto à luz negra, ilumina as áreas atingidas”, destacou a coordenadora da atenção básica,Tatiana Nagano.
Ainda de acordo com a  coordenadora, com a prática foi possível perceber as falhas na higienização, pois as regiões não iluminadas representam as não higienizadas. Para Gleicy Pessoa, secretária municipal de saúde, os resultados desta iniciativa foram positivos, pois muitos ficaram surpresos ao verem na caixa que não estavam higienizando corretamente as mãos.
ASSESSORIA DE IMPRENSA