CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 16 de julho de 2018

SMS Natal debate Assédio no Ambiente de Trabalho e seus Impactos na Saúde Mental

Por Ascom Cosems-RN

  

Nesta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal realizou a mesa Redonda “Assédio no Ambiente de Trabalho e seus Impactos na Saúde Mental do Trabalhador”. Com capacidade para cerca de 200 servidores, o evento ocorreu na UniFacex e foi iniciado às 9h da manhã. 

A Secretária Adjunta de Gestão Participativa do Trabalho e da Educação na Saúde (SAD/GS), Isabelle Grillo, realizou a abertura da mesa redonda, falando sobre as relações de trabalho atualmente e a importância de uma boa dinâmica entre servidores e gestores.   

O evento durou até as 12h e contou com a participação de Emerson Nunes, Vice-presidente da Associação Norteriongrandense de Psiquaitria; Jorge Falcão, professor titular do Departamento de Psicologia da UFRN e Pró-reitor de Pesquisa na mesma instituição; e Murilo Barros, doutor em Direito e assessor jurídico da SMS. A mesa redonda entre os convidados foi mediada por Eleonora Barreto, assistente social da SMS. 

A presença dos convidados de diferentes áreas teve como intuito oferecer aos servidores diferentes perspectivas e aspectos sobre saúde mental do trabalhador, desde o âmbito psicológico até o jurídico. “Esse é mais um evento que o Núcleo de Saúde do Trabalhador, com o apoio do DGTES, realiza com o intuito de promover a sua política. Nós do núcleo procuramos oferecer ao trabalhador ferramentas de trabalho mais eficientes, voltadas para o seu bem estar e a sua qualidade de vida, conscientizando-os sobre as condições de trabalho”, declarou Eleonora. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA