CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 16 de setembro de 2016

SMS Parnamirim iniciará Campanha de Multivacinação

Por Ascom Cosems-RN

noticia_16-09-201610-51-12_6890

Começa na próxima segunda-feira(19) e segue até o dia 30 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. Neste período, todas as crianças menores de cinco anos, crianças com nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos devem participar da campanha. As vacinas estarão disponíveis nas 32 unidades básicas de saúde (UBSs) de Parnamirim.

O objetivo da mobilização é convocar pais e responsáveis a levarem seus filhos aos postos de vacinação, para iniciar o esquema de vacinal ou completar as doses que estiverem pendentes. “Estaremos mobilizando todos os nossos postos de saúde para o público-alvo atualizar sua caderneta vacinal e assim diminuir o risco de transmissão de enfermidades”, disse o secretário de saúde de Parnamirim, Henrique Costa.

Durante a campanha, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação, como hepatite A e B, tetravalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral e DTP. É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há doses que necessitam ser aplicadas.

Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada. O dia D da mobilização nacional será no sábado (24) também nos postos de saúde do município. Para todo o país, o Ministério da Saúde disponibilizou 19,2 milhões doses extras das 14 vacinas ofertadas na campanha. Ao Estado do Rio Grande do Norte serão enviadas  329.420  doses.

ASCOM DA SMS PARNAMIRIM