CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 16 de outubro de 2018

Unidade Básica de Saúde do Vingt Rosado será a quinta a ser construída em Mossoró

Por Ascom Cosems-RN

 

O bairro Vingt Rosado acordou mais feliz na manhã desta terça-feira (16) com a notícia de que a comunidade vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A prefeita Rosalba Ciarlini assinou hoje a ordem de serviço para construção da UBS no lugar onde a unidade vai funcionar. A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de 1 milhão de reais (1.093.021,59) na edificação da obra. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares, tendo a contrapartida da Prefeitura.

Segundo a Prefeita Rosalba Ciarlini, a UBS terá 440 m² com três consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, salas de vacina, curativo e nebulização, além de toda parte administrativa. “Hoje é um dia de alegria porque estamos cumprindo nossa palavra, realizando um sonho antigo da comunidade do Vingt Rosado, próximo ao Alto da Pelonha. Assinamos a ordem de serviço, as obras vão começar de imediato, graças às emendas do deputado Beto Rosado”, acrescentou Rosalba.

Cláudia Gomes, moradora da comunidade, está contente com a construção do novo espaço de saúde. “Essa unidade vai atender mais pessoas, gente que precisa aqui nesse conjunto. Quando eu precisava ir a um UBS tinha que se descolar lá pro final do bairro. Agora está mais perto da minha casa”, relatou Cláudia.

A professora Zilene, da rede municipal de ensino, espera que a UBS vai melhorar os atendimentos da saúde no município. “A demanda aqui no bairro é grande, porque é só um posto para várias pessoas.”, destacou Zilene.

A Prefeita também lembrou das conquistas que trouxe para Mossoró nas suas primeiras gestões à frente da administração. “Como prefeita, criamos a Secretaria de Saúde, construímos Unidades Básicas de Saúde, implantamos o Programa Saúde da Família e estamos agora novamente trazendo mais saúde pra população.”, finaliza Rosalba.

Esta é a quinta assinatura de serviço de UBS pela prefeita. Ao todo, são mais de 5 milhões de reais para construção de 5 UBSs, com prazos de serem entregues em 12 meses. Foram assinadas, somente neste mês, as ordens da UBS do Santa Júlia (Abolição V), Jardim das Palmeiras, Bom Jesus, Costa e Silva e Vingt Rosado. Todas as Unidades Básicas de Saúde serão construídas através de emendas do deputado federal Beto Rosado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA