12 de março de 2018 UPA Potengi completa dois anos de funcionamento com média de 450 atendimentos por dia em Natal
Por Ascom Cosems-RN

Unidade de Pronto Atendimento José Jorge Maciel, conhecida como UPA Potengi, foi aberta em março de 2016, para ampliar a oferta da rede de urgência e emergência de Natal, na zona Norte de Natal. Desde o momento de sua abertura, a UPA já contava com os serviços de consulta clínica e pediátrica 24h, que continuaram sendo oferecidos durantes estes dois últimos anos de funcionamento. Hoje, a Unidade realiza uma média de 450 atendimentos por dia.  

Devido à sua localização central, logo a unidade se tornou uma das principais portas de atendimento em urgência e emergência da Zona Norte de Natal. Segundo Andrezza Goulart, atual diretora, a UPA é muito procurada e presta um serviço de qualidade aos usuários, além de já ter sido inaugurada disponibilizando os serviços de raio-X, eletrocardiografia, pequenas cirurgias (sutura), laboratório de exames, nutrição, serviço social e leitos de observação. 

Só em janeiro de 2018 a UPA realizou quase 7.000 atendimentos de clínica médica e mais de 3.000 de pediatria, além dos 13.412 exames laboratoriais realizados em 2.981 pacientes. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA