CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 5 de junho de 2019

APOIADORES DO RN PARTICIPAM DE PRIMEIRO ENCONTRO PRESENCIAL DE 2019 DO PROJETO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS

Por Ascom Cosems-RN

A coordenadora regional Alexandra Régio e os apoiadores Alexandre Policarpo, Nikellyne Keyke e Rosário Vieira, estão em São Paulo/SP onde participam do I Encontro Presencial de 2019 do Projeto Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS – Sistema Único de Saúde. O Encontro acontece no Novotel Jaraguá, localizado no centro paulistano, nesta quarta (5) e quinta-feira (6).

Com uma programação bastante rica, voltada à gestão municipal, o I Encontro Presencial de 2019 dos coordenadores regionais e apoiadores do Projeto Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS contou, em sua abertura, com a participação da superintendente de Sustentabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), Ana Paula Pinho, do vice-Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Charles Cezar Tocantins de Souza, da coordenadora-geral de cooperação Interfederativa do Ministério da Saúde, Eleusina Rêgo Oliveira, além de apoiadores e coordenadores dos demais estados brasileiros.

Amanhã, ocorrerão discussões em torno do “Papel da Atenção Básica para Fortalecer a Rede de Atenção à Saúde”. A mesa será mediada por Carmen Lavras (médica sanitarista e doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP) e por Cristiane Pantaleão (presidente do Cosems-PR). A facilitadora dos trabalhos será Denise Rinehart (Conasems).