18 de maio de 2018 Apoiadores potiguares participam de encontro em São Paulo
Por Ascom Cosems-RN

Entre os dias 15 e 17 de Maio os apoiadores potiguares do Projeto Rede Colaborativa Para Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, Avania Dias
Alexandre Policarpo, Nikellyne Monteiro e Walmira Guedes, juntamente com a coordenadora da equipe, Alexandra Régio, participaram do Encontro de Formação do Projeto, em São Paulo.

O evento foi promovido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Ministério da Saúde, com o objetivo de orientar os participantes sobre o projeto, apresentar a mediação pedagógica como oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento das competências e habilidades requeridas aos coordenadores de apoio, além de instrumentalizar e discutir a participação dos coordenadores como mediadores no primeiro encontro presencial e nas atividades online.

“O momento foi importante pois possibilitou  a troca de informações e experiências entre os coordenadores e apoiadores de todo o país. Foi importante para que possamos ter essa troca de informações com outros estados e com os entes envolvidos, como também para notear os nossos trabalhos no territórios”, destacou Alexandra Régio.