6 de maio de 2019 Comitiva potiguar é a maior presente no 7º Congresso Norte e Norte de Secretarias Municipais de Saúde
Por Ascom Cosems-RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) mais uma vez deu seu apoio irrestrito aos gestores municipais de saúde do Estado, durante o 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Fortaleza/CE, entre os dias 29 de abril e 1º maio. O evento foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE).

Durante os quatro dias de Congresso, a atual presidente Debora Costa, que após quatro anos à frente da presidência do Colegiado cumpre seus últimos dias de mandato, fez questão de abraçar e acolher todos os secretários municipais de saúde do Rio Grande do Norte que estiveram presentes no evento; além de participar de diversas discussões em torno do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Como sempre, nós organizamos um espaço com a cara de nosso Cosems e de nosso RN. Nosso Stand foi muito procurado e acolheu a todos que nos procuraram”, destacou Debora Costa, frisando todo o zelo e cuidado direcionado aos gestores durante os quatro anos em que esteve à frente da presidência do Cosems-RN.

Neste 7º Congresso Norte e Norte os potiguares foram a maior comitiva presente no evento. O Cosems-RN apoiou a ida de mais de 150 gestores, onde, com recursos próprios, assegurou a hospedagens destes, durante três dias, em hotel na Avenida Beira Mar, localizada na capital cearense.