CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 19 de outubro de 2018

Conasems: levantamento RENAME está reaberto para atingir totalidade de municípios do país

Por Ascom Cosems-RN

Entre os meses de junho e agosto deste ano, o Conasems lançou o Levantamento Nacional Sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente básico da Assistência Farmacêutica (RENAME). Com o intuito de atingir 100% dos municípios do país e concluir as duas etapas do Levantamento, o RENAME estará aberto para cadastro até 7 de dezembro deste ano.

A proposta do projeto é aperfeiçoar a representação do Conasems na proposição dos aprimoramentos necessários nas Políticas Farmacêuticas no país e contribuir na definição das estratégias nacionais para garantir o acesso aos medicamentos e serviços da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica financiados de forma tripartite.

O Conasems agradece o cadastro de 4.341 gestores municipais e a conclusão de todo o processo do Levantamento feito por 2.755 municípios, durante a primeira abertura do Rename. (Confira matéria publicada no site do Conasems sobre os resultados preliminares da primeira fase da RENAME).

Para os municípios que não iniciaram ainda nenhuma etapa do Levantamento, cada Cosems disponibilizará o link de acesso ao cadastro inicial dos municípios e seus respectivos secretários municipais de saúde e responsáveis pela AF. Concomitante a isso, os responsáveis pela AF cadastrados receberão o link de acesso individualizado para o preenchimento do levantamento nacional.

Aqueles que já finalizaram essa primeira etapa do cadastro e já possuem o link para o preenchimento dos instrumentos, o prazo para finalização do processo também é 7 de dezembro. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: levantamentorename@conasems.org.br.

PORTAL CONASEMS