CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 12 de março de 2018

Curso de Capacitação para profissionais do SUS

Por Ascom Cosems-RN

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS) apresenta as normas gerais para o processo de inscrição de candidatos à CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA PROFISSIONAIS DO SUS – COM O USO DA SIMULAÇÃO REALÍSTICA para o ano 2018.

O curso é ofertado na modalidade presencial, em parceria com o Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, realizado no âmbito do Programa e Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). As inscrições serão destinadas ao cadastro de participantes, para o preenchimento de vagas nas turmas do ano 2018. Neste ano teremos 600 vagas, distribuídas em 15 turmas.

Os participantes provenientes do Estado de SP terão direito a passagem e hospedagem, se a distância da cidade de origem para a capital for acima de 100 km (trajeto). Os participantes que residem a distância menor que a mencionada não terão apoio logístico (passagem, hospedagem ou ajuda de custo com combustível e afins), independente se residem em São Paulo ou demais Estados do Brasil.

Para os participantes provenientes de outras localidades haverá a cobertura do transporte aéreo, hospedagem, alimentação no curso e traslados do hotel até o local do evento e do local do evento ao aeroporto. O período das inscrições se dá entre os dias 05 a 20 de março de 2018, neste sentido, o DAF solicita a esta entidade a divulgação do Curso para farmacêuticos que se enquadrem no público alvo descrito no edital em anexo.

Confira o EDITAL.

PORTAL DO CONASEMS