CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 26 de junho de 2019

EAD sobre Programa Bolsa Família na Saúde está disponível para profissionais da área

Por Ascom Cosems-RN

 

Desenvolvida pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Promoção da Saúde, do Ministério da Saúde, em parceria com o DATASUS, o Curso de Educação a Distância (EAD) sobre o Programa Bolsa Família na Saúde é destinado aos profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias.

O Curso tem como objetivo oportunizar a compreensão da importância do acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) pela equipe de saúde, possibilitar melhor organização e planejamento da atenção primária para o acompanhamento dos beneficiários do PBF e compreender o funcionamento do sistema de informação sendo capaz de utilizar todas as ferramentas disponibilizadas pelo mesmo.

O curso é composto por quatro módulos. O Módulo I trata sobre as principais características do Programa Bolsa Família. Já o Módulo II, aborda os compromissos do Sistema Único de Saúde com o PBF. O Módulo III orienta sobre a intersetorialidade, organização do setor saúde e vigência. Por fim, o Módulo IV, traz a apresentação do sistema de gestão do Programa Bolsa Família na Saúde.

MAIS INFORMAÇÕES

No primeiro acesso ao curso, o aluno pode aproveitar para utilizar o fórum de apresentação, trocar experiências com os demais participantes da turma e visitar a biblioteca. Para aprovação no curso o participante deverá ter 70% ou mais de acerto na avaliação final. O certificado poderá ser impresso somente após aprovação e a conclusão do curso.

Os interessados devem se cadastrar na página http://universus.saude.gov.br/. Após receber a confirmação do cadastro no e-mail, volte ao site universus e busque o curso Bolsa Família na Saúde. Para efetuar a inscrição é preciso inserir o código BFA#T12019. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail bfasaude@saude.gov.br.