23 de novembro de 2018 Presidente Debora Costa agradece sucesso do XIV Congresso de Secretários
Por Ascom Cosems-RN

Nesta quinta-feira (22), após o encerramento do XIV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Ministério da Saúde, a presidente Debora Costa, secretária municipal de saúde de São José do Seridó, fez seus agradecimentos pelo sucesso do evento.

“E hoje encerramos nosso XIV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN com a entrega da nossa Carta [CONFIRA AQUI] ao Dr Cipriano Maia, representante da nova governadora eleita [Fátima Bezerra – PT]. Carta essa que esperamos que sirva como base para compor o plano de governo 2019-2022 na área da saúde”, frisou. Ainda de acordo com Debora, o sentimento é de gratidão: “[agradeço] a todos os secretários de saúde do RN, pelo reconhecimento ao nosso trabalho, onde numa pesquisa realizada recentemente pela UFPB/CONASEMS mostrou que 87% dos secretários avaliaram nossa gestão como excelente, algo bastante gratificante para todos nós que fazemos o Cosems do RN.”

Costa continua: “quero aqui agradecer a cada parceiro, funcionários do Cosems-RN, presidentes de outros Cosems, ex-presidentes [do Cosems-RN], diretores, Canal Saúde [Fiocruz] e todos os demais que vieram nos prestigiar e assim, abrilhantar mais ainda nosso evento. Quero principalmente agradecer a vocês, secretários municipais de saúde e aqui dizer que enquanto eu estiver os representando estarei lutando para que vocês tenham sempre o melhor, e que muito me orgulha ao ver o quanto estamos unidos e fortalecidos, conseguimos a marca de 164 municípios em um evento estadual, onde juntos fomos capacitados e assim preparados para enfrentarmos a nossa árdua missão.”

Ao fim de seus agradecimentos, Debora frisou os momentos onde os gestores tiveram a oportunidade de se confraternizar. “E que bom que ainda tivemos tempo para nos confraternizar, confraternização essa escolhida com muito zelo, dedicação e carinho pra vocês. Bom, espero que tenhamos alcançado nosso propósito que era fazer um grande Congresso onde a estrela principal éramos nós, secretários municipais de saúde. Um Cosems de todos e para todos, é este o nosso lema e é essa a nossa missão. Um beijo no coração de cada um de vocês”.