CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 14 de outubro de 2016

Tema da 2° Conferência Nacional de Saúde das Mulheres deverá ser discutido nas conferências municipais

Por Ascom Cosems-RN

conferenciasaudemulher

A 2° Conferência Nacional de Saúde das Mulheres acontecerá em Brasília entre os dias 1 e 4 de agosto de 2017. O grande evento terá o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, com objetivo de propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Para abordar este tema a conferência será organizada em quatro eixos temáticos: I- O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na Saúde das mulheres; II- O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na Saúde das Mulheres; III- Vulnerabilidade e equidade na vida e na Saúde das Mulheres; e, IV- Politicas públicas para as mulheres e a participação  social.

A abrangência nacional da Conferência será assegurada pela realização das etapas municipais, intermunicipais, macrorregionais, estaduais e finalizando com a nacional. As etapas municipais deverão começar no dia 01/03/17 e se estenderão até 10/04. Portanto todas as secretarias municipais de saúde devem estar atentas ao realizarem suas conferências municipais de saúde, o tema que diz respeito à saúde das mulheres deverá ter destaque em pauta. Em breve o número de delegadas e delegados que deverão ser eleitos nos municípios será informado pelo Conselho Estadual de Saúde.

Para saber mais acesse a Resolução n° 537/16 que aprova o Regimento da 2° Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

PORTAL CONASEMS