CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 5 de abril de 2019

Vice-presidente Maria Eliza participa de “Encontro de Secretários de Saúde do Nordeste”

Por Ascom Cosems-RN

A vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) e secretária municipal de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, participa na manhã desta sexta-feira (5) do “Encontro de Secretários [Estaduais] de Saúde do Nordeste”, evento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap-RN), na Escola de Governo, em Natal.

Com representantes de seis estados do nordeste brasileiro, incluindo o vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e secretário estadual de saúde do Maranhão, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, o encontro objetiva a troca de experiências no Sistema Único de Saúde (SUS) e o fortalecimento de vínculos entre os nove estados da região.

O evento também conta com a participação do vice-governador Antenor Roberto, da presidente do Conselho Estadual de Saúde do RN (CES-RN), Geolipia Jacinta da Silva, com representantes do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC-UFRN) e com coordenadores e técnicos da Sesap, entre outros.

“De extrema relevância, é assim que classifico esse ‘Encontro de Secretários [Estaduais] de Saúde da Região Nordeste’. Aqui, teremos um dia bastante produtivo com a troca de várias experiências exitosas desenvolvidas nas secretarias estaduais de saúde de nosso nordeste”, destaca Maria Eliza Garcia.

Com o início na manhã de hoje e discussões que se prolongarão até às 16h, a programação do Encontro conta com apresentação e compartilhamento de experiências exitosas na organização da Atenção à Saúde, na gestão de serviços e na formação de consórcios interfederativos entre os estados nordestinos.