CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 10 de abril de 2019

Cerest Natal prepara programação especial para o Abril Verde 

Por Ascom Cosems-RN

 

Em todo o Brasil, o mês de abril é conhecido como ‘Abril Verde’, período voltado para a prevenção de acidentes de trabalho e atenção à saúde e segurança do trabalhador. Em Natal, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) preparou uma série de ações voltadas para destacar a importância do tema. 

A programação iniciou nesta segunda-feira, dia 8, com exibições de vídeos lúdicos no próprio Cerest e segue até 22 de abril, quando será realizada uma palestra sobre os mitos e verdades sobre acidentes de trabalho, momento voltado para sindicatos e municípios da Regional de Saúde. Durante todo mês, ainda serão feitas ações nos Distritos Sanitários. 

Cerest é uma estratégia dentro da Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (Renast), do Sistema Único de Saúde (SUS), com abrangência regional. A unidade de Natal recebe demanda, além dos trabalhadores da capital potiguar, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. No espaço, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, 533, Cidade Alta, são ofertados serviços como atendimento clínico, acupuntura, psicologia e psiquiatria. 

Durante o ano de 2018, foram registrados pelo Cerest Natal 932 agravos relacionados com a saúde do trabalhador, sendo 619 deles acidentes com materiais biológicos. Confira a programação completa:

 

Dias: 8, 18, 22, 25 e 29 de abril 

Exibição de VÍDEOS Lúdicos sobre Acidentes de Trabalho 

Horário: 9h e 14h30 

Local: Recepção do Cerest Natal 

  

Dia 11 de abril 

Palestras na Procuradoria Regional do Trabalho 

Horário: Manhã 

  

Dia 16 de abril 

Palestras e apresentações culturais 

Horário: 8h30 

Local: Cerest Natal 

  

Dia 22 de abril 

Palestra “Acidente de Trabalho – Mitos e Verdades” 

Horário: 9h 

Local: Auditório Cerest Natal 

  

Dias 23, 24, 25 e 29 de abril 

Ciclo de Palestras no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde – SMS Natal 

Horário: 9h 

IMPRENSA SMS NATAL