CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 10 de abril de 2019

Macaíba: Campanha de Vacinação contra Gripe 2019 teve início nesta quarta

Por Ascom Cosems-RN

Esta quarta-feira (10) marca o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2019. Coordenada pelo Ministério da Saúde, a campanha prossegue até 31 de maio e tem como meta imunizar no mínimo 90% do público-alvo. A primeira fase da campanha será entre os dias 10 e 18 de abril e tem como foco crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A partir de 22 de abril, as demais pessoas que fazem parte do público-alvo poderão ser vacinadas. O público-alvo é composto por trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

É importante destacar que antes de procurar tomar a vacina, a pessoa deve procurar a devida orientação de um profissional da unidade de saúde mais próxima de sua residência. Mais informações: 3271-6547 e 3271-6550.

DIA D

No sábado (04/05), ocorrerá o Dia D Nacional da Campanha, quando todos os postos de saúde, em áreas urbanas e rurais de todas as cidades, deverão estar abertos para aplicar as vacinas.

PORTAL DA PREFEITURA MACAÍBA