CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 4 de abril de 2019

Macaíba conta com novo equipamento de saúde bucal

Por Ascom Cosems-RN

Macaíba agora conta com um moderno equipamento de saúde para atender a população. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tem entre seus itens para atendimento um aparelho de sedação consciente com óxido nitroso, equipamento essencial para facilitar o atendimento de pacientes com deficiência cognitiva e motora e que estará funcionando em breve no local.

O prefeito Fernando Cunha prestigiou a solenidade de entrega do material na última sexta-feira (29), no Arco-íris Recepções. O coordenador do CEO, Fernando Leal esteve presente na solenidade e destacou a importância do equipamento para Macaíba, um dos poucos municípios a ter o item em todo o Rio Grande do Norte. “Para nós é um equipamento fundamental para melhoria do atendimento as pessoas que precisam, principalmente as mais carentes, para que elas não tenham que se deslocar até outra cidade”, declarou o coordenador.

O vice-prefeito Auri Simplício também esteve presente na ocasião, que contou com a presença do vereador Antônio França, representando a Câmara Municipal de Vereadores; do coordenador do CEO, Fernando Leal; do coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura, Sérgio Siqueira; do secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Medeiros e do juiz da Vara Criminal de Macaíba, Felipe Barros.

A mesa de autoridades também foi composta pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia do RN, Gláucio Morais; o coordenador Estadual de Saúde Bucal, Marco Aurélio Oliveira; Áquila Dantas, presidente da Câmara Técnica de Pacientes com Deficiência e Webert Moura, representando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM