CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 30 de outubro de 2018

Mais de 10 bairros de Mossoró começam a receber hoje carro fumacê

Por Ascom Cosems-RN

Por uma medida de prevenção, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância à Saúde, solicitou a presença do carro fumacê para circular em todos os bairros da zona urbana da cidade visando combater os mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya. Os trabalhos vão começar no fim da tarde desta segunda-feira (29), às 17h, inicialmente pelos bairros Rincão, Ilha de Santa Luzia, Alto de São Manoel, Bom Jesus, Costa e Silva, Santo Antônio, Centro, Nova Betânia, Santa Delmira, Dom Jaime Câmara e Aeroporto. Ao longo dos próximos 20 dias todos os outros bairros da cidade serão assistidos pelo fumacê.

O horário de atuação dos veículos vai ocorrer sempre partir das 4h30 da manhã e à tarde a partir das 17h. A Secretaria de Saúde orienta que os mossoroenses abram portas e janelas para melhor penetração do inseticida.

Os bairros da área urbana serão assistidos por 10 carros fumacês que vão circular simultaneamente, com o apoio de mais dois veículos, durante os 20 dias. A solicitação partiu da Secretaria de Saúde ao Governo do Estado devido ao aumento atípico de notificações de possíveis focos das arboviroses nos meses de agosto e setembro.