CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 29 de março de 2019

Mossoró: Família em Foco acontece em cinco UBSs da Zona Urbana

Por Ascom Cosems-RN

 

O Família em Foco vai ser realizado pela primeira vez na Zona Urbana de Mossoró neste sábado (30). Cinco Unidades Básicas de Saúde vão abrir ao mesmo para atender os mossoroenses que não tiveram oportunidade de se dirigir às UBSs durante a semana, seja por motivos de trabalho ou outras ocupações. Além de levar mais comodidade aos usuários, o Família em Foco prioriza um atendimento humanizado. Os serviços ofertados pelo projeto são os mesmo que acontecem durante a semana nas Unidades, só que forma mais intensificada e com o apoio de parceiros. Esta é a terceira edição do projeto neste ano, as duas anteriores ocorreram na zona rural.

As cinco UBSs que vão abrir durante este sábado foram escolhidas de modo que pudesse beneficiar a maior quantidade de áreas da cidade. A população pode procurar os serviços do Família em Foco das 8h às 12h nas seguintes UBSs:

1. UBS Dr. José Leão – Rua Joaquim Nabuco (Alto da Conceição)

2. UBS Dr Luiz Escolástico Bezerra – Rua Henrique Maciel de Lima (Santa Delmira)

3. UBS Dr Aguinaldo Pereira – Rua André Pedro Fernandes (Vingt Rosado)

4. UBS Dr. Joaquim Saldanha – Rua Nicácia Costa de Araújo (Estrada da Raiz)

5- UBS Marcos Raimundo da Costa – Rua Marinho Dantas (Belo Horizonte)

O Família em Foco vai acontecer duas vezes por mês, uma na Zona Urbana e outra na Zona Rural, sempre no primeiro e último sábado de cada mês. Na área urbana, pelo menos cinco UBSs devem abrir ao mesmo tempo para os atendimentos e na Zona Rural uma. Todas as 47 Unidades Básicas vão participar do projeto ao longo deste ano, além de outros parceiros como Secretarias Municipais, Universidade e outras entidades.

IMPRENSA SMS MOSSORÓ