CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 29 de março de 2019

Mossoró: Saúde realiza manutenção em 15 Unidades Básicas e 8 Especializadas durante período de chuvas

Por Ascom Cosems-RN

 

O setor de Manutenção da Secretaria de Saúde, que visita periodicamente todas as Unidades Básicas de Saúde, começou há algumas semanas a realizar manutenção nas UBSs do Município que precisam de reparos após o período chuvoso. São 15 Unidades que estão recebendo ou ainda vão receber as equipes de manutenção para assegurar os serviços de retelhamento, recuperação de forro em pvc e gesso, parte elétrica e hidráulica, limpeza de calha e poda de árvores.

São quatro equipes de manutenção que estão fazendo uma força-tarefa para atender os equipamentos da saúde. A UBS Mário Lúcio de Medeiros (foto matéria), no bairro Alto da Pelonha, é um exemplo de Unidade que passou recentemente por manutenção. Nessa unidade foram feitos pintura, retelhamento, limpeza de calha e recuperação de teto.

Nem todas as UBSs vão receber esses serviços porque cada uma tem suas necessidades específicas, sendo que os serviços acontecerão com a necessidade de cada uma. A Secretaria de Saúde explica que durante esse período chuvoso é natural que algumas Unidades Básicas precisam de manutenção em telhado e limpeza de calha.

As Unidades que passarão por reparos são as UBSs: Sinharinha Borges (Barrocas); Dr. Ildone Cavalcante de Freitas (Barrocas); Dr. Joaquim Saldanha (Estrada da Raiz); Dr. Helênio Gurgel (Pereiros); Marcos Raimundo Costa (Belo Horizonte); Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel); Antônio Soares Júnior (Bom Jesus); Dr. José Holanda Cavalcante (Dom Jaime Câmara); Maria Neide da Silva Souza (Nova Vida); Bernadete Bezerra de Souza Ramos (Liberdade II); Dr. Epitácio da Costa Carvalho (Pintos); Mário Lucio de Medeiros (Alto da Pelonha); Enfermeira Conchita da Escossia Ciarlini (Abolição II); Dr. Luiz Escolástico Bezerra (Santa Delmira); Chico Porto (Ouro Negro).

UNIDADES ESPECIALIZADAS

As Unidades Especializadas também vão receber os reparos. Estão no cronograma de reparos o Centro de Obesidade Jansen Jefferson de Medeiros; Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS AD); Centro de Atenção Psicossocial Antônio Herculano Soares de Oliveira (CAPS II); Centro Clínico Prof. Vingt-Un Rosado (Pam do Bom Jardim); Centro de Especialidade Odontológica (CEO II); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Laboratório da UPA Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia (São Manoel); Hospital Municipal São Camilo de Lellis.

IMPRENSA SMS MOSSORÓ