CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 19 de março de 2019

Mossoró: UBS Ildone Cavalcante nas Barrocas realiza manhã de atividades em alusão ao mês da mulher

Por Ascom Cosems-RN

 

Em mais uma iniciativa das Unidades Básicas de Saúde de cuidar, valorizar e reconhecer o protagonismo da mulher na sociedade, a UBS Ildone Cavalcante de Freitas realizou uma manhã de ações de beleza e saúde para as mulheres do bairro Barrocas. Durante a manhã desta segunda-feira (18) foram ofertados gratuitamente na UBS limpeza de pele, maquiagem, distribuição de brindes, corte de cabelo feminino e masculino, testes rápidos e um café da manhã coletivo.

Foram distribuídos mais de 100 brindes para as mulheres, 14 cortes femininos e 24 masculinos, 15 maquiagens e 10 limpezas de pele. Os agentes comunitários de saúde tiveram um papel importante na ação porque ajudaram diretamente desde o planejamento até a execução das atividades. Os atendimentos de rotina da UBS continuaram acontecendo normalmente.

Segundo a gerente da UBS, Alana Eliza, essas iniciativas aproximam ainda mais a comunidade do posto de saúde. “A gente se organizou pra fazer uma grande ação para as comunitárias do bairro. Buscamos parcerias com empresas privadas como o Boticário, Racco, Belezaria Rebouças e outros parceiros. Essas ações trazem mais pessoas pra nossa Unidade, fortalecendo nossos laços.”, destacou.

IMPRENSA SMS MOSSORÓ